H.I.S.S.: Diferencial Honda


Por meio de chip eletrônico localizado na chave de ignição, o sistema de proteção é aplicado em modelos nacionais e importado de média e alta cilindrada.

O H.I.S.S. é considerado um diferencial Honda e proporciona segurança ao estacionar o veículo em locais públicos. Trata-se de um sistema avançado de identificação por meio de chip eletrônico localizado na chave de ignição. Em outras palavras, somente a chave original tem capacidade para acionar o motor. Assim, o motociclista fica protegido contra tentativa de furtos com chaves não originais.





Controlado pelo módulo de ignição/injeção do motor, o sistema é simples e eficaz. Quando a chave original é utilizada, o módulo envia um sinal de reconhecimento para a chave, que possui um “chip”. O sinal é devolvido ao módulo que, ao identificar a chave, libera a ignição/injeção para que o motor entre em funcionamento. Caso seja utilizado qualquer outro dispositivo, o circuito de partida do motor será desativado.

Quando a ignição é ligada e o interruptor do motor está na posição ON, o indicador do sistema imobilizador se acende - luz vermelha localizada no painel por alguns segundos e, em seguida, se apaga. e o indicador permanecer aceso, o sistema não reconheceu o código da chave e, por isso, não permitirá o funcionamento do motor.

PRATICIDADE

Ao desligar a motocicleta, por exemplo, o Comb-Lock é o primeiro processo a ser realizado. É necessário colocar a chave de ignição na posição “Lock” com o guidão travado, representando comodidade e tranqüilidade ao motociclista. Após travar o guidão, o piloto aciona o dispositivo “Shutter-Key” como o dedo para bloquear o miolo de ignição.

Para ligar a motocicleta, é necessário que o Piloto desbloqueie o miolo de ignição. Para isso, basta utilizar a chave sextavada. Depois, colocar a chave de ignição no contato para destravar a motocicleta.

SEGURANÇA EM TODAS AS CATEGORIAS

Já falamos em Segurança por meio de um Rastreador GPS agora a política de oferecer cada vez mais segurança no momento de estacionar não se limita apenas às motocicletas acima de 600 cc³. A Honda investe constantemente em tecnologia para todas as categorias. É o caso do pioneiro Sistema Honda de Proteção, desenvolvido especificamente para modelos de menor cilindrada.

Dois itens compõem esse avançado sistema. O Shutter-Key é uma fechadura adicional com chave sextavada, que protege o miolo da chave de ignição e possui codificador magnético. O outro componente é o Comb-lock, que é responsável pela trava do guidão associada à ignição.

0 comentários:

 
Cb600 Blog e Hornetera! © 2013 | Todos os direitos reservados.