CBR 600RR 2011

Honda CBR 600RR
Fabricante
Honda
Produção
2003- 2011
Tipo
Super Esportiva
Motor
120cv a 13,5 mil rpm torque: 6,73 a 11 mil rpm 599 cc Quatro tempos 16 v DOHC( ref. líquida)
Relações
Honda CBR1000RR
Honda RC211V
Honda RC212V
Similar
Kawasaki Ninja ZX-6R/RR
Suzuki GSX-R600
Triumph Daytona 675
Yamaha YZF-R6

 
SUPER TORQUE

Fora as curvas o mais impressionante e motivo para curtir essa 600cc foi o torque. Até então as antigas 600, visando esportividade, tinham toda a potência apenas em altos giros, abaixo de 8.000 rpm era horrível de pilotar.


 
Andar na cidade e estradas era muito ruim e para ultrapassar algum veículo era preciso reduzir uma ou duas marchas. Depois que passa de 8.000 rpm a CBR vira um capeta, perfeita para tocada esportiva.

A nova CBR 600RR, é uma delícia para uso urbano, mesmo em 3.000 rpm viramos o acelerador e a moto empurra gostoso, muito mais torque que a anterior. Traduzindo: ficou mais confortável, não obriga a ficar naquela pilotagem crítica.
E não foi só o amortecedor de direção que veio da CBR 1000. As pinças radiais de 4 pistões contrapostos forem emprestadas da irmã maior, assim como os cilindros mestres dianteiro e traseiro.
 
Detalhe: rosto de uma mulher desenhado na carenagem.


















O novo motor tem 120 cv, durante nosso teste cheguei a ultrapassar os 250 km/h no painel e ainda faltava um pouco de fôlego. Segundo testes internacionais, a velocidade máxima é de 275 km/h e aceleração de 0 a 100 k/h em 2,5 segundos. Posteriormente peguei algumas estradas com muitas curvas. Freio e estabilidade do conjunto mais uma vez foram impressionantes, praticamente posso frear dentro da curva e me jogar de uma vez. Sua estabilidade também aumentou devido ao amortecedor de direção eletrônico/hidráulico como da CBR 1000, que regula eletronicamente a “dureza” do guidão conforme o aumento de velocidade ou a forma que a moto for acelerada.

Primeiro pelo visual, nesse quesito não consigo apontar nenhum defeito, sempre deixou a desejar em relação a Yamaha R6, mas agora a Honda conseguiu acertar em cheio. Antes de andar já me deparei com números importantíssimos, pense nisso! São 155 kg, praticamente o mesmo de uma Honda Twister com aproximados 140 kg, só que ao invés de um pouco mais de 20 cv a nova CBR 600 RR tem 120 cv a 13.500 rpm.
 
Cb600 Blog e Hornetera! © 2013 | Todos os direitos reservados.