As matocicletas que são destinadas para asfalto geralmente elas são mais baixas. Há quem goste de uma estradeira que aguente LAMA & Asfalto, e esse tipo de moto tem tendência a ser mais alta. Quer exemplos? A Cb600 Hornet no primeiro caso e a XT no segundo.
A
Cb600 Hornet tem caído no gosto do consumidor porque é agil na cidade e é uma moto exelente para o final de semana, posso colocar mochilas, com garupa, eu tenho força, torque e muito Conforto. Ao mesmo tempo se eu quiser ir para uma pista também é respondido à altura.
Certo dia eu vi em um Fórum uma dúvida de um rapaz que disse que tinha aperfeiçoado todas suas técnicas na
GS500 para quando pegar sua
Hornet já estar com experiência, adivinhe o que aconteceu? Ele finalmente conseguil a Hornet e estar tendo que rever todas suas tecnicas pq a
Hornet não tem nada a ver com a
GS500. Você deve estar se perguntando pq esse cara fez isso? Ele exclama que foi um consselho...
Mas porque a
Hornet não tem nada à ver com a
GS500 se a diferenca é de 100 cilindradas?
Aprenda uma coisa desde já: A potência de uma moto não se diz respeito apenas nas cilindradas, mas sim ao um conjunto de fatores que promovem os "Hp's". A
Hornet tem
102 cv enquanto a
GS500 tem
52cv, quase a metade de potência, então agora você imagina o quão está perdido o rapaz do consselho!
NOTA: Fiz este post apenas com o objetivo de esclarecer os desesclarecidos, não tive intenção de criticiade negetiva.
E VOCÊ, QUAL MOTO PREFERE? Comente!
Boa materia mas 'moxila' e com 'ch'