O poder dos Quatro Cilindros da Hornet

Após ter postado um vídeo no YouTube : O poder dos Quatro Cilindros; resolvemos também publicar este post, baseado no Auto Esporte, com o propósito de elevar o conhecimento de nossos leitores em relação aos Quatro Cilindros.

RECEITA

A Honet traz uma receita ousada para o estilo Naked, em 1998 trouxe para cima o escapamento e agora compacta esse mesmo escapamento com o motor no ponto mais central da moto.


O chassi de alumínio dá mais resistência e leveza a relação Peso X Potência já dá noção do que se pode ter nas mãos. Até pouco tempo atrás as motocicletas para ultrapassar os 100cv era difícil, hoje você tem na Hornet um motor de 600cc³ ultrapassando o 100cv, temos 102cv.

Se as Nakeds estão ficando conhecidas pelo despojamento já podem angariar novos fãs pelo conforto e agilidade, atecnologia faz a parte dela o resto fica com o prazer de guiar. Essa nova geração tem o design forte, mas quando os quatro cilindros entram em ação é agilidade que rouba a cena.

A MOTO DE QUATRO CILINDROS

Quando você sobre numa moto de quatro cilindros os olvidos são só pro motor. Uma das principais características do motor de quatro cilindros é o ronco, tem gente que acha um pouco ardido mas ele é homogêneo. Acha um ronco diferente do outro é uma questão de gosto pessoal, mas o ronco da Hornet tem feito sucesso no Brasil. A Honda vendeu mais de 7 mil Hornet no ano de 2009. Esse tipo de moto caiu no gosto do consumidor porque vai bem em varias situações, por exemplo é ágio para andar na cidade.

Uma moto para o final de semana você pode colocar garupa, mochilas, e a moto tem força, torque e muito conforto para passeios e viagens. Ao mesmo tempo você pode ir para uma pista e se divertir com a esportividade porque o motor da Hornet é originário da CBr600 rr que é uma superesportiva. Um motor moderno e compacto e capaz de surpreender na potencia, a entrega é de 102 cv na Cb600 hornet. Força que satisfaz mesmo quem está acostumado a motos grandes, e o segredo adivinhe onde está? Exatamente nos quatro cilindros.

DOSAGEM

O quatro cilindros você dosa, você sabe 100% o quanto de potencia você quer entregar para a roda. Entre aquela suavidade, você pode está dirigindo uma moto de 200cv, andando de vagar é uma motocicleta super suave. Ao mesmo tempo você quer potencia, passa dos 8000 rpm a motocicleta se torna extremamente agressiva.

MONOCILINDRICO

No Motor Monocilíndrico o sobe e desce muitas vezes gera trancos que, muitas vezes, tem que ser compensado por contrapesos. A suavidade dos quatro cilindros vem da distribuição do jogo de força, quando dois cilindros estão em cima os outros dois estão em baixo e virse vesa.

CONSUMO

O consumo é maior por outro lado diminui a necessidade de ficar trocando de marchas a toda hora.

Como o motor é maior ele também e mais pesado. Mas a posição dele no quadro transforma o que seria defeito em qualidade. A moto trabalha com muitas forças agindo sobre elas principalmente em curvas, então quando você mais trabalha essas massas no sentido de agregalas entre os eixos e posiciona-las mais a baixo você consegue realmente ter agilidade.

0 comentários:

 
Cb600 Blog e Hornetera! © 2013 | Todos os direitos reservados.