Moto Naked: Honda Cb600 Hornet

As naked ("nuas") são motos que têm bom desempenho (algumas de alta cilindrada) em relação ao Motor e conjunto mecânico, mas modificadas para permitir uma posição de pilotagem menos deitado, e mais sentado, melhorando o conforto para condução em vias urbanas, com guidão mais alto do que nas esportivas, porém não possuem carenagem (que são caras e freqüentemente são danificadas quando na condução em vias de muito tráfego).

Possuem design misto entre motos de passeio e motos esportivas. São mais adequadas que as esportivas para andar entre os carros na cidade, e apresentam bom desempenho nas estradas. O único inconveniente é a falta de proteção contra o vento (pela posição de pilotagem sentado) no caso das viagens. Existem no mercado bolhas e semi-carenagens para solucionar este problema, mas em sua maioria, pioram drasticamente o visual da moto. Exemplos desta categoria incluem a Kasinski Comet 650RCb600 Hornet e a Yamaha XJn como mais populares.

Sucesso de vendas nos mercados onde é comercializada, a Honda lança no Brasil à Cb600 Hornet, um modelo esportivo de média cilindrada que se caracteriza pela beleza estética, representada por seu estilo "naked" (sem carenagem), despojado e moderno, com Motor aparente, e também pela tecnologia, desempenho, conforto, excelente maneabilidade e segurança, que fizeram da motocicleta uma referência entre os modelos street.

DESEMPENHO


O alto desempenho da motocicleta é garantido pelo Motor DOHC (Double Over Head Camshaft), Quatro Cilindros, Quatro tempos, de 599 cm³, super compacto, leve, de elevada potência e torque, que oferece respostas rápidas à aceleração. A estabilidade e o controle são resultados de um conjunto de suspensões firmes e de freios eficientes, qualidades essenciais para um modelo de conceito urbano com vocação também para o uso em percursos longos com traçados sinuosos.

0 comentários:

 
Cb600 Blog e Hornetera! © 2013 | Todos os direitos reservados.