Estratégias de Pilotagem [Parte 1]: Postura do Garupa na Moto


Levar um passageiro por si só não é problema, quando feito corretamente.
Em primeiro lugar, você deve ajustar a suspensão e a pressão dos pneus para que a moto aceite um peso adicional. Então, assegure-se de que o garupa está tão bem equipado quanto você - usando um capacete roupas apropriadas. Finalmente, repasse as regras básicas para a garupa:


• Diga-lhe sempre para abraçar a cintura ou os quadris do piloto para obter estabilidade.
• Outra opção é o uso das alças laterais de algumas motocicletas; mas sempre mantendo
o corpo “grudado” no condutor.
• Manter os pés apoiados sobre as pedaleiras o tempo todo, mesmo quando parado.
• Manter as mãos e pés longe das partes móveis quentes.

O piloto da moto deve sentar-se à frente. O garupa pode ajudar o piloto evitando controlar a moto.

Ele deve olhar por cima do ombro do piloto, na direção das curvas e deve evitar inclinar-se ou
mudar de posição sem avisá-lo.

 
Como piloto, você também deve seguir algumas regras.

• O peso adicional do garupa vai alterar a maneira de contornar as curvas e de como parar a moto.
Acostume-se com essas diferenças.

• Em motocicletas com partida a pedal, dê partida antes que o garupa monte nela.
Mantenha o freio dianteiro acionado enquanto o garupa monta ou desmonta da moto.

• Não tente impressioná-lo com a sua habilidade e coragem. Para garupas que andam de moto
pela primeira vez, a melhor impressão vai ser aquela causada por um passeio suave e relaxado.

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