Moto Naked: Aprilia Shiver 750

Moto Naked: Aprilia Shiver 750
A evolução da Shiver projeto não pára nunca. A Aprilia Naked tem espantado o mundo com o estilísticas e tecnológicas tão incomum para ficar inacessível aos concorrentes diretos, pode melhorar ainda mais com as intervenções destinadas a aumentar a sua personalidade, prazer de dirigir e ergonomia.

Um motor inovador com Ride integral por Multimap fio de última geração, um chassi capaz de pilotos superfine atender qualquer capacidade, um nível de equipamento técnico inalcançável: Aprilia Shiver é sem dúvida o movimento de referência entre as Motos Naked de média potência.

Uma resposta que se consolida ainda mais no meu, graças ao novo look desportivo determinada pela introdução de uma nova carenagem frontal agressiva e onda discos de freio. Ao mesmo tempo Aprilia Shiver uma aproximação às necessidades dos motoristas, ergonomia melhorada com a introdução de uma nova sela mais próximo do que 5 cm para melhor controlo e gestão do movimento otimizado, tanto móveis como fixas durante a operação . Enquanto sentado na sela pode ser descoberto por corrida uma posição de pilotagem mais do que a versão anterior, graças à cumplicidade do footpegs novo piloto para trás eo guidão mais inclinada para a frente. Introduzido em uma moto, o piloto da Shiver 750 podem maximizar os benefícios da nova roda traseira 5,5 x17, que, além de maior estabilidade e segurança na condução da cidade mista, aumenta a velocidade nas curvas por causa da pegada fornecida pelo pneu 180/55.

O sucesso do arrepio percorre alguns pontos-chave. É uma moto capaz de satisfazer as motociclistas mais prudente, mas ao mesmo tempo para aumentar as aproxima pela primeira vez no mundo das duas rodas, graças à sua incrível facilidade de condução.

As principais características da Aprilia Shiver 750 são:

• Motor V2 a 90 °, com quatro válvulas por cilindro DOHC, duplo e cabeça de refrigeração líquida;
• Ride-by-Wire trimappa tecnologia totalmente desenvolvida em competições;
latada • Quadro modular / alumínio para alta rigidez torcional;
• braço oscilante em alumínio com treliças de reforço e amortecedor lateral;
• Foquilha 43 milímetros;
• Freios de corrida com pinça radial e 320 milímetros discos wave;
• Nova carenagem de proteção mais;
• Novo assento mais baixo para fechar;
• Novas plataformas motorista / passageiro esporte;
• nova roda traseira com um canal de 5,5 milímetros;

O PROJETO

Aprilia Shiver 750

A ponta Shiver nova abertamente sobre desportivismo. Os discos de freios a nova cor "cadeia de margarida", e pedaleiras esportivas Rider são apenas alguns dos Shiver envia sinais para o telespectador. A linha ainda é um exemplo perfeito de sábios e italianos através do uso de novas cores e desenhos a aparência geral de equilíbrio e ganha agressão Shiver, apontando algumas escolhas técnicas que fazem a diferença, como amortecedor de choques laterais ou chapas de aço mista treliça de alumínio e moldura.

MOTOR

O motor V90 é o filho de experiência em todos os Aprilia em mecânica de alta desempenho. Com suas características técnicas do duplo Aprilia é capaz de combinar uma alta potência específica, com o máximo de usabilidade e facilidade de condução. A busca por desempenho no topo da categoria levou à escolha de algumas técnicas avançadas e soluções inovadoras. Casal mais generosa e disponível em uma ampla gama de rotações, vibrações incoerentes, e fonte de alimentação completa para o topo de gama são as características que pertencem ao V2 Aprilia 750.

A versão 2010 da Shiver, naturalmente confirma a integral Ride by Wire mapa tecnologia multi que evolui ainda mais, explorando as experiências feitas com as corridas de superbike RSV4. Esta solução técnica é certamente o estado da arte no que diz respeito aos sistemas de gestão do motor e Aprilia Shiver confirmado para ser um líder em seu segmento no que diz respeito à tecnologia.

Com o toque do comando de arranque, o condutor pode seleccionar, mas o movimento para fechar o gás, um dos três mapas, mudando radicalmente o caráter da moto:

- "Sport" para o "gás em suas mãos" em momentos em que quer descarregar a adrenalina aproveitando todas as características de um dois cilindros italiano;
- "Touring" quando progressividade e fluidez são essenciais, em momentos em que a liderança dá lugar à viagem, mesmo em pares;
- "Chuva", quando a aderência não é a melhor e queremos manter o máximo de segurança.

Graças às soluções técnicas utilizadas, o V90 Aprilia consegue obter valores de alta potência. Saída máxima de 95 cv a 9.000 rpm e torque máximo de 81 Nm a 7.000 rpm são a excelência de desempenho. O alto torque em baixas rotações torna a condução em estradas sinuosas Shiver absolutamente inatingível.

 
QUADRO

Nunca mude uma equipe vencedora e é por isso que a Aprilia Shiver confirma a escolha de versões de ciclismo que antecedeu a partir do quadro treliça composta e chapas de alumínio. O motor é particularmente compacto longitudinalmente permitiu obter um ágil motocicleta, que também contribui para a escolha especial para o posicionamento lateral do choque, e não um maneirismo simples cosméticos, mas uma decisão técnica precisa que libera espaço para o escape para que ele possa desfrutar de um volume ideal.

O braço oscilante em alumínio com treliças de reforço foi dimensionada para suportar o assimétrico tensões causadas pelo posicionamento lateral do choque. O braço tem uma rigidez como uma referência para a categoria.

 
SUSPENÇÕES

O garfo invertido, com 43 milímetros pernas Chilled para apoiar as pinças radiais proporciona uma suave como uma referência. Sua escala de 120 mm pode enfrentar fluência na rodoviária urbana e trilhos de montanha.

O amortecedor lateral é diretamente para o braço oscilante gira de acordo com o cantilever e é ajustável na pré-carga da mola e recuperação hidráulica, o curso da roda traseira é de 130 mm.qualidades dinâmicas reforçada pela escolha da roda traseira 5,5 x 17, que enfatiza a movimentação e velocidade na mudança de direção.

FREIOS

Para as pinças radiais existentes, uma solução para que tem sido um pioneiro no campo, a Shiver adiciona discos de freio nova onda que garantem, além de um impacto diferente estéticos, incluindo um ataque mais forte travagem e modulação.

Na traseira um disco de 245 milímetros, com pinças de pistão único fornece um apoio adequado ao sistema anterior. Revistas também cilindros mestres para uma resposta mais eficaz para a frenagem.

Tanto o sistema de freio dianteiro, traseiro e os tubos utilizados em malha de metal aeronáutica, o que elimina o pulmão irritante de tubos convencional garantindo a precisão do sistema de travagem de um processo realmente de alto nível.



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