OSTOURE, a Supernaked de inspiração Persa

Super Moto Naked


Depois de criar novas formas e estilos para carros de luxo, o designer iraniano Mohammad Reza Shojaie decidiu desenhar "a"  Moto Naked . Com nome de Ostoure (que significa lenda, em persa), o modelo pe inovador em muitos sentidos. Segundo seu criador, o visual foi isnpirado nas esculturas antigas que eram feitas em pedra em Persépolis, antiga capital do Império Persa, o atual Irã. O designer ama carros e motos e já se aventurou também trabalhando uma Lamborghini, entre outros ícones. No caso da Lamborghini, ele abusou de angulações e chamou o trabalho de Presa.
O que mais se destaca na Ostoure é a tração integral com eixo cardã em ambas as rodas. Sim, ela é uma moto com tração nas duas Rodas. Não se tem notícia de motocicletas fabricadas em série com tração por corrente em duas rodas e, ao utilizar eixo cardã, o designer Shojaie tornou sua criação ainda mais exclusiva.
O guidão também é diferenciado e funciona em conjunto com o sistema de suspensão dianteira e a balança.
Por esse motivo, a Ostoure teve de ganhar mudanças no sistema de arrefecimento. a supernaked utiliza três radiadores porque possui o ousado sistema de suspensão que toma o espaço de onde geralmente ficaria o grande radiador. Para solucionar essa questão, dois reservatórios extras, menores, foram instalados em sua lateral e outro maior ao centro, à frente. Em tempo: essa mitológica moto existe apenas no papel. Cassio Narciso
Leia Também :

0 comentários:

 
Cb600 Blog e Hornetera! © 2013 | Todos os direitos reservados.