Nova Cb600 Hornet 2012 (Parte I)

Honda Hornet 2012


A Honda apresentou a linha 2012 da Hornet que chega com mudanças cosmésticas para deixar o modelo oferecido no Brasil equiparado ao que é oferecido na Europa, desde novembro, quando foi apresentada no EICMA – Salão de Milão 2010. Líder de mercado desde seu lançamento, a Hornet é oferecida agora por R$ 30.800 na versão STD e por R$ 33.800 na versão C-ABS, que chegam as concessionárias na segunda quinzena de agosto.

Segundo a Honda, essa política agressiva de preços, quer aumentar ainda mais a liderança do mercado da Hornet no segmento de média-alta cilindrada e abocanhar uma parcela maior.. Entre as mudanças apresentadas na Itália e que chegam agora ao Brasil estão a nova carenagem frontal que integra farol e painel, além de novo assento e nova rabeta, mais moderna e radical, com lanterna em LED.

Em relação a mecânica, a Hornet continua inalterada. Seu motor tetracilíndrico de 599,3 cm³ e duplo comando de válvulas, gera os mesmos 102 cv de potência a 12.000 rpm e 6,53 kgfm de torque a 10.500 rpm em parceria com o câmbio de seis velocidades. Com disco duplo na dianteira e simples na traseira de 296 mm e 240 mm, respectivamente.
A marca anunciou uma parceria com a seguradora Porto Seguro para subsidiar o seguro da motocicleta, que é uma das mais cobiçadas por ladrões e também um kit de colisão que inclui manete, peso de guidão, tampa do motor e pedaleira e será oferecido nas concessionárias com um preço sugerido, já que esses são os itens que mais quebram em caso de queda.

0 comentários:

 
Cb600 Blog e Hornetera! © 2013 | Todos os direitos reservados.