Sistema de Refrigeração [Parte I]: RADIADOR 'HORNET'

REFRIGERAÇÃO (verifique com hidrômetro)
Levantar e apoiar o tanque de combustível.
Remova a tampa do radiador.



Sempre deixe o motor esfriar antes de remover o radiador e tampa do radiador.



Desligue a vela de ignição # 4.
Retire o parafuso e remova o enchimento das reformas.


Usando um hidrômetro, verificar a densidade do líquido de refrigeração (ver "Tabela densidade refrigerante” abaixo).

Para máxima proteção contra a corrosão, recomenda-se uma mistura de 50 a 50% de etileno e água destilada.

Verifique se o liquido está contaminado e, se necessário, substituí-lo.

RADIADOR / sistema de pressão.

Antes de inserir o plugue no aparelho, molhar as superfícies de vedação..

Remova a tampa do radiador.

Verifique a pressão da tampa do radiador.

Se a tampa do radiador não mantém a pressão, ou se a pressão de abertura é muito alta ou muito baixa, recoloque a tampa.

Deve manter a pressão especificada pelo menos 6 segundos.

ALÍVIO DE PRESSÃO DO RADIADOR:108-137 kPa (1,1-1,4 kgf / cm ³)

Pressurizar o radiador, o motor e mangueiras e verificar se há vazamentos.

NOTA:
A pressão excessiva pode danificar os componentes do sistema de arrefecimento. Não ultrapasse 137 kPa (1,4 kgf / cm ²).
A reparação ou substituição de componentes se o sistema não mantém a pressão especificada pelo menos 6 segundos.

TROCA DE LÍQUIDO DE REFRIGERAÇÃO

PREPARAÇÃO
  • A eficácia do refrigerante diminui com o acúmulo de ferrugem ou se houver uma mudança na dose, regularmente substituir o fluido de refrigeração, conforme especificado no programa de manutenção.
  • Com a mistura do anticongelante apenas água destilada ou desmineralizada.

Anticongelante recomendados:
Anticongelante etileno glicol contendo, de alta qualidade inibidores de corrosão.
Combustível recomendado:
1:1 (água destilada e anticongelante)


0 comentários:

 
Cb600 Blog e Hornetera! © 2013 | Todos os direitos reservados.